Banner Portal
v. 32 (2024): Publicação Contínua
Publicação Contínua

Artigo

Aldo Peres Campos e Lopes, Frederico da Silva Reis
e024017
Ensino de Modelagem via Google Meet: um novo olhar para a Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8668181
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8668181

Dossiê Temático

Adriana Richit, Dario Fiorentini, Regina da Silva Pina Neves
e024016
Apresentação - compreensões e contribuições formativas e investigativas sobre Lesson Study (Estudo de Aula)
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8678888
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8678888
Cleide Oliveira Rodrigues, Marisa Quaresma, João Pedro da Ponte
e024001
Estudo de aula no estágio curricular supervisionado: revelando crenças de futuros professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676380
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676380
Daiane Tapparello, Adriana Richit
e024002
Abordagem Exploratória de Frações em um Estudo de Aula
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676335
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676335
Eulalia Calle, Víctor Sumba
e024003
Lesson Study y Criterios de Idoneidad Didáctica en la Práctica Reflexiva de Profesores Ecuatorianos
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676348
PDF (Español (España)) PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676348
Telesforo Sol, Adriana Breda, Adriana Richit, Gemma Sala-Sebastià
e024004
Critérios de adequação didática emergentes na argumentação prática de futuros pedagogos
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676234
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676234
Marisa Alexandra Ferreira Quaresma, Aluska Macedo, Regina da Silva Pina Neves; João Pedro Mendes da Ponte
e024005
Apropriação pelos Futuros Professores de Matemática da abordagem do Ensino Exploratório em processo de Estudo de Aula
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676684
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676684
Richael Silva Caetano, Renata Camacho Bezerra
e024006
Lesson Study na Formação Inicial: uma experiência na Disciplina de Estágio
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676425
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676425
Eduardo Rafael Zimdars, Neila Tonin Agranionih, Tânia Baier
e024007
Desenvolvimento da prática docente no estudo de aula: uma análise fenomenológica
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676715
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676715
Ana Leticia Losano, Dario Fiorentini
e024008
Apropriação cultural do Lesson Study: percepções e aprendizagens de uma comunidade fronteiriça universidade-escola
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676742
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676742
Rodrigo Sychocki da Silva
e024009
Planejamento, ação e reflexão no PIBID: um Estudo de Aula com origamis à luz dos Critérios de Adequação Didática
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676780
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676780
Brahiam Ramírez, Soledad Estrella
e0240010
Percepciones sobre la efectividad del Estudio de Clase en formación inicial docente
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676661
PDF (Español (España)) PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676661
Bruno Barros dos Passos, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
e024011
Percepções de aprendizagem dos envolvidos no Lesson Study e Discalculia do Desenvolvimento
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676516
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676516
Adriana Fátima de Souza Miola, Dieine Jaqueline Afonso
e024012
Estudo de Aula e a formação continuada de professores de matemática: algumas reflexões
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676495
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676495
Fernanda Marcelle Miranda, Douglas da Silva Tinti
e024013
Lesson Study e Critérios de Idoneidade Didática para reflexão sobre a prática docente
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676497
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676497
Karina Alessandra Pessoa da Silva, Emerson Tortola
e024014
Estudo de Aula em uma prática com modelagem matemática: articulações na formação continuada
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676514
PDF PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676514
Yuriko Yamamoto Baldin, Guillermo Enrique Ramírez Montes, Regina da Silva Pina Neves, Luis Fabián Gutiérrez-Fallas
e024015
Colaboração Brasil-Costa Rica na construção de Pesquisa de Aula integrando formadores e futuros professores de Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8677101
PDF PDF (English) PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8677101