Buscar
Zetetike
Zetetike
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autoriais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Buscar
Luci dos Santos Bernardi, Jorge Alejandro Santos
147-166
Etnomatemática y pedagogía Freireana: una experiencia intercultural con la comunidad Kaingang
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650727
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650727
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Kátia Cristina M. Domingues, Silvanio de Andrade
Uma análise de práticas discursivas e não discursivas sobre o ensino de matemática em contextos indígenas
março 20, 2010
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646706
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646706
Maria Aparecida Mendes Oliveira, Jackeline Rodrigues Mendes
167-184
Formação de professores Guarani e Kaiowá: interculturalidade e decolonialidade no ensino de matemática
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650893
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650893
João Severino Filho, Elias R. da Silva Januário
37-70
Os marcadores de tempos indígenas e a etnomatemática: a pluralidade epistemológica da ciência
novembro 22, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646645
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646645
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
121-136
Tendências atuais da etnomatemática como um programa: rumo à ação pedagógica
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646982
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646982
Alexandrina Monteiro
9-32
Algumas reflexões sobre a perspectiva educacional da etnomatemática
fevereiro 17, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646971
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646971
Josefina Aguilar Guamán
8-20
El valor cosmocéntrico, estético y del conocimiento en la lengua quichua del Ecuador
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650878
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650878
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Sérgio Luiz Daltoso Junior
53-76
Etnomatemática no contexto de empreendimentos em economia solidária: o caso de uma marcenaria coletiva feminina
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646598
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646598
Gládis Bortoli, Miriam Inês Marchi, Ieda Maria Giongo
59-82
Entrecruzamentos do pensamento etnomatemático e da história da matemática: possibilidades para uma prática pedagógica
outubro 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
Fernando José Monteiro da Costa
181-196
Etnomatemática: metodologia, ferramenta ou, simplesmente, etnorevolução?
janeiro 13, 2015
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646571
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646571
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Marcelo de Carvalho Borba
87-95
O porquê da etnomatemática na educação indígena
dezembro 30, 1996
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Manoel de Souza Lamim Netto, Edna Maura Zuffi
e021024
Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o Ensino Fundamental
outubro 20, 2021
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
Línlya Sachs
404-422
Currículo de matemática na educação do campo: panoramas e zoons
junho 13, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i2.8647567
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i2.8647567
Hélio Simplicio Rodrigues Monteiro
206-220
Contribuições da etnomatemática para formação dos professores indígenas do estado do Tocantins
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650884
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650884
Marco Aurélio Kistemann
135-137
Uma resenha do livro de Thiago Donda Rodrigues: a etnomatemática no contexto do ensino inclusivo
outubro 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646640
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646640
Pedro Paulo Scandiuzzi
107-122
Apás kayabi e simetria
dezembro 30, 1996
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
Adriano Pawah Suruí, Kécio Gonçalves Leite
94-112
Etnomatemática e Educação Escolar Indígena no contexto do povo Paiter
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650870
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650870
Samuel Edmundo Lópes Bello
97-106
A pesquisa em etnomatemática e a educação indígena
dezembro 30, 1996
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
Jorge Isidro Orjuela-Bernal, Roger Miarka
41-58
Caminhando entre a [E]educação [I]indígena, a [E]educação [M]matemática e a [E]etnomatemática
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650820
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650820
Cleisiane de Sousa Silva, Paulo César Pinheiro
e022024
A matemática dos desenhos geométricos presente na tecelagem artesanal de Resende Costa
dezembro 30, 2022
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8660970
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8660970
1 a 20 de 20 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui