Buscar
Zetetike
Zetetike
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autoriais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Buscar
Zionice Garbelini Martos
43-70
O trabalho pedagógico envolvendo geometrias não-euclidianas no ensino fundamental
dezembro 30, 2002
https://doi.org/10.20396/zet.v10i17-18.8646943
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v10i17-18.8646943
Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco, Rui Marcos de Oliveira Barros
11-29
Dificuldades e obstáculos apresentados por um grupo de professores de matemática no estudo da Geometria Hiperbólica
dezembro 10, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646565
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646565
Maria Célia Leme da Silva
e022030
Abandono do ensino de geometria e a matemática moderna: uma revisão histórica
dezembro 30, 2022
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8665149
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8665149
Silvana Cláudia Santos, Marcelo de Carvalho Borba
93-117
Internet e softwares de geometria dinâmica como atores na produção matemática on-line
maio 30, 2008
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647037
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647037
Wanderley Pivatto, Sani de Carvalho Rutz da Silva
115-141
Mapas conceituais: estratégia pedagógica para a construção de conceitos históricos na disciplina de matemática
outubro 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646580
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646580
Luis Carlos Pais
65-74
Intuição, experiência e teoria geométrica
dezembro 30, 1996
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
Maria Helena S. de Carvalho, Helena Cury
125-144
Seqüência de Fibonacci e geometria lana: uma proposta de atividades utilizando microcomputadores
dezembro 30, 2004
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646975
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646975
Denise Filomena Bagne Marquesin, Adair Mendes Nacarato
103-137
A prática do saber e o saber da prática em geometria: análise do movimento vivido por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental
maio 26, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646647
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646647
Maria Cecília C. Baranauskas, Rosana G. S. Miskulin
25-36
Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacial
março 30, 1994
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646923
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646923
Arlete de Jesus Brito, Lafayette Moraes
105-114
A obra de Gerolamo Saccheri e a história da geometria não-euclidiana
dezembro 30, 1998
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646786
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646786
Sheila Denize Guimarães, Mônica Vasconcellos, Leny R. M. Teixeira
93-106
O ensino de geometria nas séries iniciais do ensino fundamental: concepções dos acadêmicos do normal superior
maio 30, 2006
https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646998
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646998
José Carlos Pinto Leivas, Carmen Vieira Mathias
e022031
Desatando nós: desenvolvendo a visualização a partir de experimentos com cordas torcidas
dezembro 30, 2022
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8661730
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8661730
Manuel Barrantes, Lorenzo J. Blanco
65-92
Caracterização das concepções dos professores em formação sobre ensino-aprendizagem da geometria
maio 30, 2006
https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646997
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646997
Francis Roberta de Jesus
213-236
Isso tudo é um grande baile Narrativa de jogos de cenas performados por/com crianças do Ensino Fundamental
janeiro 22, 2016
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646560
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646560
Marcelo Carlos de Proença, Nelson Antonio Pirola
11-46
Um estudo sobre o desempenho e as dificuldades apresentadas por alunos do ensino médio na identificação de atributos definidores de polígono
dezembro 19, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v17i31.8646723
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i31.8646723
Klinger Teodoro Ciríaco, Maria Raquel Miotto Morelatti, João Pedro da Ponte
249-268
Professoras iniciantes em grupo colaborativo: contributos da reflexão ao ensino de geometria
setembro 22, 2016
https://doi.org/10.20396/zet.v24i2.8646521
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v24i2.8646521
Fernando Guedes Cury
e019021
Análise de um livro didático de geometria plana apoiada na hermenêutica de profundidade
maio 28, 2019
https://doi.org/10.20396/zet.v27i0.8654251
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v27i0.8654251
Adriana Richit, Marcus Vinicius Maltempi
15-42
Desafios e possibilidades do trabalho com projetos e com tecnologias na licenciatura em matemática
dezembro 23, 2010
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646692
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i33.8646692
Arthur Belford Powell, Vinícius Pazuch
191-207
Tarefas e justificativas de professores em ambientes virtuais colaborativos de geometria dinâmica
setembro 22, 2016
https://doi.org/10.20396/zet.v24i2.8646517
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v24i2.8646517
Lina Brunheira, João Pedro da Ponte
464-485
Desenvolvendo o raciocínio espacial na formação inicial de professores dos primeiros anos
outubro 15, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8652882
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8652882
Marcus Basso, Márcia Rodrigues Notare
324-344
Gênese Instrumental do GeoGebra na formação de professores
agosto 31, 2017
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8647864
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8647864
Jany Santos Souza Goulart, André Luís Mattedi Dias
121-154
Desenhos e gráficos na produção de significados pelos alunos participantes de um curso de geometria analítica
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646601
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646601
Maria Elídia Teixeira Reis, Dario Fiorentini
Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas
dezembro 9, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646796
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646796
1 a 23 de 23 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui