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Educação e educação matemática em escolas rurais do Oeste Paulista
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Palavras-chave

Educação matemática
Formação de professores
Escolas rurais
História oral

Como Citar

GARNICA, Antonio Vicente Marafioti; MARTINS, Maria Ednéia. Educação e educação matemática em escolas rurais do Oeste Paulista: um olhar histórico. Zetetike, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 29–64, 2006. DOI: 10.20396/zet.v14i25.8646996. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646996. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo investigamos a formação dos professores e alunos de núcleos de ensino rurais na Região Oeste do Estado de São Paulo, visando a constituir, especificamente, uma das faces da Educação Matemática no sistema educacional brasileiro. Para tanto, usando a História Oral como metodologia, buscou-se constituir parte do cenário da escola rural a partir do relato de alunos, professores e um inspetor de ensino que efetivamente vivenciaram esta realidade, nessa região, nas décadas de 1950 e 1960.
https://doi.org/10.20396/zet.v14i25.8646996
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