Banner Portal
v. 12 n. 2 (2004): jul./dez. [22]
jul./dez. [22]

Artigo

Alexandrina Monteiro
9-32
Algumas reflexões sobre a perspectiva educacional da etnomatemática
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646971
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646971
Margarita Villegas, Fredy González
33-70
Conteúdos, ações e atividades significativas em uma experiência de aprender a ensinar matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646972
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646972
Jane Bittencourt
71-88
Sentidos da integração curricular e o ensino de matemática nos parâmetros curriculares nacionais
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646973
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646973
Celia Finck Brandt, Joseli Almeida Camargo, Ademir José Rosso
89-124
Sistema de numeração decimal: operatividade discente e implicações para o trabalho docente
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646974
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646974
Maria Helena S. de Carvalho, Helena Cury
125-144
Seqüência de Fibonacci e geometria lana: uma proposta de atividades utilizando microcomputadores
https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646975
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v12i22.8646975