Buscar
Zetetike
Zetetike
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Actual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Política de Direitos Autoriais
Política de Acceso Abierto
Politica del Archivo
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Buscar
Plinio C. Moreira, Emília B. Ferreira, Alex Jordane, Jorge Cássio C. Nóbriga, Maria Cecília B. Fischer, Everaldo Silveira, Marcelo C. Borba
11-33
Quem quer ser professor de matemática?
octubre 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
Dario Fiorentini
1-38
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
noviembre 30, 1995
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
Plínio Cavalcanti Moreira, Maria Manuela Martins Soares David
57-80
Matemática escolar, matemática científica, saber docente
mayo 30, 2003
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
Vera Clotilde Garcia Carneiro
87-120
Engenharia didática: um referencial para ação investigativa e para formação de professores de matemática
mayo 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa, Marcos Rodrigues da Silva
103-120
A participação da história no ensino de matemática : pontos de vista historiográfico e pedagógico
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
Wagner Rodrigues Valente
35-56
Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER
mayo 30, 2004
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
Plínio Cavalcanti Moreira, Helena Noronha Cury, Carlos Roberto Vianna
11-42
Por que análise real na licenciatura?
mayo 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
Luis Carlos Pais
13-24
A representação de corpos redondos no ensino da geometria
marzo 30, 1994
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
Cleyton Hércules Gontijo, Mateus Gianni Fonseca, Rodolfo Eduardo Vertuan
e023022
Apresentação - Pensamento criativo/criatividade em matemática: ampliando os horizontes da pesquisa no cenário brasileiro
diciembre 30, 2023
https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8675484
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8675484
Wagner Rodrigues Valente
254-264
Dos livros didáticos para os cadernos de matemática: a emergência dos saberes profissionais
agosto 31, 2017
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8648206
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8648206
Leonardo José Leite da Rocha Vaz, Marcos de Oliveira Pinho
179-194
Música e matemática : um minicurso interdisciplinar
agosto 17, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650
Gládis Bortoli, Miriam Inês Marchi, Ieda Maria Giongo
59-82
Entrecruzamentos do pensamento etnomatemático e da história da matemática: possibilidades para uma prática pedagógica
octubre 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
Lícia de Souza Leão Maia
77-98
O que há de concreto no ensino da matemática
diciembre 30, 2001
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
Elizabeth Gomes Souza, Jonei Cerqueira Barbosa
31-58
Contribuições teóricas sobre aprendizagem matemática na modelagem matemática
octubre 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
Maiza Lamonato, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
51-74
Discutindo resolução de problemas e exploração-investigação matemática: reflexões para o ensino de matemática
junio 25, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625
Dirceu dos Santos Brito, Lourde Maria Werle de Almeida
63-86
O conceito de função em situações de modelagem matemática
mayo 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
Romélia Mara Alves Souto
9-24
O movimento do S.A.P.O. na década de 1970 e a educação matemática em Rio Claro – aspectos históricos
diciembre 30, 2006
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647013
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647013
João Ricardo Viola dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco
11-43
Uma análise interpretativa da produção escrita em matemática de alunos da escola básica
mayo 30, 2008
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646889
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646889
Leandro Silvio Katzer Rezende Maciel
115-133
Manoel Jairo Bezerra: depoimentos em vida
octubre 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646639
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646639
Maria Ângela Miorim Miorim
135-164
A escrita de livros didáticos de matemática na década de 1920: o caso de Saverio Cristofaro
marzo 20, 2010
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708
Adriana Milena Walker Suárez, Carolina Tamayo-Osorio
21-40
Evaluaciones estandarizadas, modelos de aculturación y transgresión en las comunidades indígenas colombianas
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
Vinício de Macedo Santos
57-94
A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação
diciembre 9, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
Dimas Felipe de Miranda, João Bosco Laudares
71-88
Informatização no ensino da matemática: investindo no ambiente de aprendizagem
mayo 30, 2007
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647017
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647017
Circe Mary Silva da Silva
11-35
Controle estatal sobre livros didáticos de matemática utilizados na Academia Militar no Brasil
mayo 30, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
Marcos Luis Gomes
As práticas culturais de mobilização de história da matemática em livros didáticos destinados ao ensino médio
febrero 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646658
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646658
1 - 25 de 396 elementos
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí