Banner Portal
v. 4 n. 2 (1996): jul./dez. [6]
jul./dez. [6]

Editorial

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
5-7
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646734
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646734

Artigo

Elcio Oliveira da Silva, Mariano Moreira, Neiva Ignês Grando
9-23
O contrato didático e o currículo oculto: um duplo olhar sobre o fazer pedagógico
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646736
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646736
Lucila D. T. Fini, Gislene C. Oliveira, Fermino Fernandes Sisto, Maria Thereza C. C. Souza, Rosely Palermo Brenelli
25-43
Avaliação escrita de matemática: em busca de explicação
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646737
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646737
Maria Helena C. de Castro Gonçalez, Márcia Regina Ferreira de Brito
45-63
Atitudes (des)favoráveis com relação à matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646738
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646738
Luis Carlos Pais
65-74
Intuição, experiência e teoria geométrica
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646739
Jane Bittencourt
75-85
A epistemologia genética e o ensino de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646740
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646740
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Marcelo de Carvalho Borba
87-95
O porquê da etnomatemática na educação indígena
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646741
Samuel Edmundo Lópes Bello
97-106
A pesquisa em etnomatemática e a educação indígena
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646742
Pedro Paulo Scandiuzzi
107-122
Apás kayabi e simetria
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646743
Marcelo C. Borba
123-134
Informática trará mudanças na educação brasileira?
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646744
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646744
Ana Maria Kaleff, Dulce Monteiro Rei, Simone dos Santos Garcia
135-152
Como adultos interpretam desenhos e calculam volumes de sólidos construídos por pequenos cubos
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646745
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646745
Paul Cobb
153-165
Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646746
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646746
Paul Cobb
166-180
Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646747
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646747

Normas, contato e Pareceristas

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
Normas e Assinatura
https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646750
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646750