Buscar
Zetetike
Zetetike
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autoriais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Plinio C. Moreira, Emília B. Ferreira, Alex Jordane, Jorge Cássio C. Nóbriga, Maria Cecília B. Fischer, Everaldo Silveira, Marcelo C. Borba
11-33
Quem quer ser professor de matemática?
outubro 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
Dario Fiorentini
1-38
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
novembro 30, 1995
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
Plínio Cavalcanti Moreira, Maria Manuela Martins Soares David
57-80
Matemática escolar, matemática científica, saber docente
maio 30, 2003
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
Vera Clotilde Garcia Carneiro
87-120
Engenharia didática: um referencial para ação investigativa e para formação de professores de matemática
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa, Marcos Rodrigues da Silva
103-120
A participação da história no ensino de matemática : pontos de vista historiográfico e pedagógico
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
Wagner Rodrigues Valente
35-56
Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER
maio 30, 2004
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
Plínio Cavalcanti Moreira, Helena Noronha Cury, Carlos Roberto Vianna
11-42
Por que análise real na licenciatura?
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
Luis Carlos Pais
13-24
A representação de corpos redondos no ensino da geometria
março 30, 1994
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
Cleyton Hércules Gontijo, Mateus Gianni Fonseca, Rodolfo Eduardo Vertuan
e023022
Apresentação - Pensamento criativo/criatividade em matemática: ampliando os horizontes da pesquisa no cenário brasileiro
dezembro 30, 2023
https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8675484
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8675484
Wagner Rodrigues Valente
254-264
Dos livros didáticos para os cadernos de matemática: a emergência dos saberes profissionais
agosto 31, 2017
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8648206
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8648206
Leonardo José Leite da Rocha Vaz, Marcos de Oliveira Pinho
179-194
Música e matemática : um minicurso interdisciplinar
agosto 17, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650
Gládis Bortoli, Miriam Inês Marchi, Ieda Maria Giongo
59-82
Entrecruzamentos do pensamento etnomatemático e da história da matemática: possibilidades para uma prática pedagógica
outubro 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
Lícia de Souza Leão Maia
77-98
O que há de concreto no ensino da matemática
dezembro 30, 2001
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
Elizabeth Gomes Souza, Jonei Cerqueira Barbosa
31-58
Contribuições teóricas sobre aprendizagem matemática na modelagem matemática
outubro 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
Maiza Lamonato, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
51-74
Discutindo resolução de problemas e exploração-investigação matemática: reflexões para o ensino de matemática
junho 25, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i36.8646625
Dirceu dos Santos Brito, Lourde Maria Werle de Almeida
63-86
O conceito de função em situações de modelagem matemática
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
Adriana Milena Walker Suárez, Carolina Tamayo-Osorio
21-40
Avaliações estandardizadas, modelos de aculturação e transgressão nas comunidades indígenas colombianas
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
Vinício de Macedo Santos
57-94
A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação
dezembro 9, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i0.8646794
Dimas Felipe de Miranda, João Bosco Laudares
71-88
Informatização no ensino da matemática: investindo no ambiente de aprendizagem
maio 30, 2007
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647017
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647017
Circe Mary Silva da Silva
11-35
Controle estatal sobre livros didáticos de matemática utilizados na Academia Militar no Brasil
maio 30, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
Marcos Luis Gomes
As práticas culturais de mobilização de história da matemática em livros didáticos destinados ao ensino médio
fevereiro 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646658
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646658
Antonio Vicente Marafioti Garnica
163-217
Resgatando oralidades para a história da matemática e da educação matemática brasileiras: o movimento matemática moderna
maio 30, 2008
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
Cláudia Regina Flores
271-294
Cultura visual, visualidade, visualização matemática : balanço provisório, propostas cautelares
fevereiro 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646665
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646665
Marcio Antonio da Silva, Célia Maria Carolino Pires
19-52
A riqueza nos currículos de matemática do ensino médio: em busca de critérios para seleção e organização de conteúdos
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646597
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646597
Maria Laura Magalhães Gomes, Maria Cristina Costa Ferreira, Helder Cândido Rodrigues
e021027
A reforma universitária e o Departamento de Matemática da UFMG (1969-1977)
dezembro 10, 2021
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
1 a 25 de 396 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui