Vol. 17 No. 3 (2017): jul./set. [73]
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
About
Sobre o Periódico
Submissões
Rules
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
´Policies
Copyrights
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Revisão por pares
Ethics
Privacy
Publication Fees
Announcements
Outros periódicos
Buscar
Login
Register
Blog PPEC
Change the language. The current language is:
English
Spanish
Portuguese
Login
Register
Blog PPEC
Change the language. The current language is:
English
Spanish
Portuguese
Vol. 17 No. 3 (2017)
Published December 13, 2017
jul./set. [73]
Editorial
José Claudinei Lombardi, Régis Henrique dos Reis Silva
708-713
Editorial
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651189
Artigos
Justino Magalhães
714-731
Rito escolar – perspectiva histórico-pedagógica
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650916
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
732-765
A última reforma da educação Soviética
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650923
Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz, Maria Inês Sucupira Stamatto
766-781
Análise das disciplinas para a formação do cidadão republicano: o caso do Grupo Escolar Barão de Mipibu – RN (1909-1920)
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645841
Sandra Luciana Dalmagro
782-810
História da escola no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645847
Luiz Bezerra Neto, Junior Cesar Luna
811-826
Análise das bases filosóficas dos pressupostos teóricos presentes nas propostas do movimento “por uma educação do campo”
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650925
Karla Raphaella Costa Pereira, Frederico Jorge Ferreira Costa
827-841
Estética, marxismo e educação: um diálogo necessário à contemporaneidade
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645852
Mara Regina Martins Jacomeli, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
842-860
Educação integral do homem e a política educacional brasileira: limites e contradições
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651015
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
861-885
A educação escolar e a formação humana em tempos de neoliberalismo: reflexões sobre a formação do professor
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8645853
Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho
886-905
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650990
Ivone Rodrigues dos Santos, Régis Henrique dos Reis Silva
906-924
Crítica às políticas de (con)formação docente em educação especial/inclusiva no Brasil
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650918
Marcos Roberto Lima, Jeferson Anibal Gonzalez, José Claudinei Lombardi
925-939
A gestão empresarial da rede estadual de educação de São Paulo: o papel da tríade ideológica eficiência, produtividade e neutralidade
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650924
Larissa Quachio Costa
940-967
O lema “aprender a aprender” no ensino de literatura: precisas implicações no processo de formação humana
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8645880
Mário José Puhl, Alexandre José Krul
968-981
A possibilidade democrática das políticas educacionais
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645425
Janice Raquel Sança Gomes, Manoel Nelito Matheus Nascimento
982-1004
O instituto universitário de educação e os desafios da universitarização no contexto das reformas educacionais em Cabo Verde
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651016
Resenha
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
Nós ainda amamos o capital?
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here