v. 17 n. 3 (2017): jul./set. [73]
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Pareceristas
Corpo Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Outros periódicos
Buscar
Acesso
Registrar-se
Blog PPEC
Mudar o idioma. O atual é:
Português
Inglês
Espanhol
Acesso
Registrar-se
Blog PPEC
Mudar o idioma. O atual é:
Português
Inglês
Espanhol
v. 17 n. 3 (2017)
Publicado em dezembro 13, 2017
jul./set. [73]
Editorial
José Claudinei Lombardi, Régis Henrique dos Reis Silva
708-713
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651189
Artigos
Justino Magalhães
714-731
Rito escolar – perspectiva histórico-pedagógica
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650916
Marisa Bittar, Amarilio Ferreira Junior
732-765
A última reforma da educação Soviética
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650923
Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz, Maria Inês Sucupira Stamatto
766-781
Análise das disciplinas para a formação do cidadão republicano: o caso do Grupo Escolar Barão de Mipibu – RN (1909-1920)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645841
Sandra Luciana Dalmagro
782-810
História da escola no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645847
Luiz Bezerra Neto, Junior Cesar Luna
811-826
Análise das bases filosóficas dos pressupostos teóricos presentes nas propostas do movimento “por uma educação do campo”
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650925
Karla Raphaella Costa Pereira, Frederico Jorge Ferreira Costa
827-841
Estética, marxismo e educação: um diálogo necessário à contemporaneidade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645852
Mara Regina Martins Jacomeli, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves
842-860
Educação integral do homem e a política educacional brasileira: limites e contradições
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651015
Leonardo José Pinho Coimbra, Ana Paula Ribeiro de Sousa
861-885
A educação escolar e a formação humana em tempos de neoliberalismo: reflexões sobre a formação do professor
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8645853
Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho
886-905
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650990
Ivone Rodrigues dos Santos, Régis Henrique dos Reis Silva
906-924
Crítica às políticas de (con)formação docente em educação especial/inclusiva no Brasil
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650918
Marcos Roberto Lima, Jeferson Anibal Gonzalez, José Claudinei Lombardi
925-939
A gestão empresarial da rede estadual de educação de São Paulo: o papel da tríade ideológica eficiência, produtividade e neutralidade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650924
Larissa Quachio Costa
940-967
O lema “aprender a aprender” no ensino de literatura: precisas implicações no processo de formação humana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8645880
Mário José Puhl, Alexandre José Krul
968-981
A possibilidade democrática das políticas educacionais
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645425
Janice Raquel Sança Gomes, Manoel Nelito Matheus Nascimento
982-1004
O instituto universitário de educação e os desafios da universitarização no contexto das reformas educacionais em Cabo Verde
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651016
Resenha
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, William Robson Cazavechia
1005-1010
Nós ainda amamos o capital?
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650293
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui