A mídia e o medo do crime no Distrito Federal

Autores

Palavras-chave:

Medo do crime, Mídia, Percepção de risco, Distrito Federal, Brasil

Resumo

O objetivo deste artigo é examinar a influência da mídia na percepção do medo do crime entre moradores do Distrito Federal brasileiro. O estudo explora a influência das características da audiência na relação entre a mídia e o medo do crime. Também analisamos o impacto de diferentes tipos de mídia (TV, jornais e redes sociais) sobre o medo do crime. Os resultados mostram que a influência da mídia sobre o medo do crime depende do tipo de mídia, devido às diferenças em seu conteúdo e às características da audiência.

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Biografia do Autor

Arthur Trindade M. Costa, Universidade de Brasília

Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Professor da Universidade de Brasília.

Marcelo Ottoni Durante, Universidade Federal de Viçosa

Doutorado em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor adjunto III da Universidade Federal de Viçosa.

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Publicado

2022-09-21

Como Citar

Costa, A. T. M., & Durante, M. O. . (2022). A mídia e o medo do crime no Distrito Federal. Opinião Pública, 28(2), 487–509. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/op/article/view/8671058

Edição

Seção

Artigos