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A contradição no consenso social do discurso ecológico da campanha publicitária da linha Ekos da Natura
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Palavras-chave

Discurso. Memória discursiva. Classe social. Propaganda publicitária

Como Citar

TEIXEIRA, Maria Eunice de Godoy Machado. A contradição no consenso social do discurso ecológico da campanha publicitária da linha Ekos da Natura. RUA, Campinas, SP, v. 17, n. 2, p. 98–112, 2015. DOI: 10.20396/rua.v17i2.8638327. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638327. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este artigo propõe analisar o discurso da campanha publicitária da linha Ekos/Natura, produzida em 2009. O sentido de reciprocidade e interdependência entre classes sociais traz, entretanto, a memória de uma sociedade dividida em classes economicamente opostas. Na perspectiva da Análise de Discurso, pretendeu-se tornar explícito o funcionamento dessa memória discursiva que, na produção do novo, contém o repetível, o conhecido e, no discurso dominante, traz o equívoco e a falha.

https://doi.org/10.20396/rua.v17i2.8638327
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Referências

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