ISSN 2526-9429

ISSN 2526-9429

O Blog PPEC está registrado no Centro Brasileiro do ISSN sob o código 2526-9429, setor que faz parte do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

O código ISSN deve ser solicitado ao Centro Brasileiro do ISSN. Desde 1975, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) vem desenvolvendo as funções de Centro Nacional da Rede ISSN.

Para todos os tipos de suporte da publicação, além do envio dos documentos, o Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) observará:

  1. Se o título aparece de forma idêntica em todos os locais da publicação (ex.: capa, folha de rosto, expediente, editorial ou apresentação etc);
  2. Se a publicação apresenta designação numérica e/ou cronológica (ano, volume, fascículo), na capa do periódico, independente de possuir a menção de periodicidade;
  3. Se a instituição responsável (autor corporativo), quando houver, e o logradouro completo constam no expediente da publicação;
  4. Se for solicitar dois códigos ISSN para o mesmo título em suportes diferentes (físico e eletrônico), cada solicitação deverá vir acompanhada de seu próprio formulário e documentos. (IBICT).

O PPEC presta orientações de como solicitar o ISSN, bem como auxilia na escolha do suporte e envio da documentação ao IBICT para toda a comunidade da UNICAMP.

Para isso, basta realizar o agendamento no formulário abaixo: