"No momento não posso atender. Deixe seu recado pós o sinal". No entrecruzamento de diferentes discursividades

Autores

  • Suzy Lagazzi-Rodrigues Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/rua.v8i1.8640734

Palavras-chave:

Juizado Informal de Conciliação. Relações pessoais. Formação discursiva

Resumo

Neste artigo analiso reclamações do Juizado Informal de Conciliação, material que permite trabalhar no espaço fronteiriço entre a discursividade jurídica e a discursividade do confronto das relações pessoais. Parto de dois funcionamentos que denomino reiteração e transbordamento, característicos dos espaço discursivos franteiriços, para o conceito de Formação Discursiva na relação com a institucionalização do dizer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzy Lagazzi-Rodrigues, Universidade Estadual de Campinas

Professora Assistente Doutora do Departamento de Lingüística do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas desde 1999 e Pesquisadora Associada do Laboratório de Estudos Urbanos (LABEURB) do NUDECRI da Universidade Estadual de Campinas desde 1998. Atua nas áreas de Análise do Discurso e História das Idéias Lingüísticas. No quadro da Análise do Discurso, seus trabalhos de pesquisa buscam compreender o funcionamento do político no social sob a forma da resistência do sujeito e da contradição, assim como a relação entre o político e o jurídico. Especificamente em documentários e filmes, tem como objetivo analisar, na imbricação de diferentes materialidades significantes, modos de formulação das relações sociais. No quadro da História das Idéias Lingüísticas, investiga o processo de institucionalização da Lingüística no Brasil, tendo como enfoque os diferentes modos de sua legitimação.

Downloads

Publicado

2015-10-07

Como Citar

LAGAZZI-RODRIGUES, S. "No momento não posso atender. Deixe seu recado pós o sinal". No entrecruzamento de diferentes discursividades. RUA, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 73–87, 2015. DOI: 10.20396/rua.v8i1.8640734. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640734. Acesso em: 24 out. 2021.

Edição

Seção

Estudos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)