Banner Portal
O masculino e o feminino nas narrativas da cultura de massas ou o deslocamento do olhar
Remoto

Como Citar

MIRA, M. C. O masculino e o feminino nas narrativas da cultura de massas ou o deslocamento do olhar. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 21, p. 13–38, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8644608. Acesso em: 22 fev. 2024.

Resumo

O objetivo do texto é explorar as possibilidades de análise da questão dos gêneros na mídia através de sua articulação com as formas narrativas desenvolvidas no interior da indústria cultural contemporânea. Destacam-se neste trabalho as permanências e as transformações pelas quais ambos (gêneros e formas narrativas) vão passando e, assim, procura-se relacioná-los ao fator geracional.

Abstract

The aim of the text is to investigate the analytic possibilities concerning gender in the media, articulating it with narrative forms (genres) developed in contemporary cultural industry. The work shows in both gender and genre aspects that seem to be permanent and their transformations and this connects them to generational changes.

Key Words: Gender, Genre, Mass Culture

Remoto

Downloads

Não há dados estatísticos.