Matando a escrava que vive em nós

Autores

  • Marília Novais da Mata Machado Universidade Paris Norte

Resumo

Preconceito contra a “mulher” é livro tão complexo, sério e denso quanto a questão da qual se ocupa. Resenhá-lo é, assim, um risco, é criar outro discurso, calcado no primeiro, ao qual se deseja ser fiel, mas é, também, um desvio, uma interpretação, uma fala feita de outro lugar, também feminino, também sem pretensão à verdade, intencionalmente, tão pouco unívoco quanto o que o gerou

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marília Novais da Mata Machado, Universidade Paris Norte

Marília Novais da Mata Machado é doutora pela Universidade de Paris Norte (Paris XIII), pós-doutora pela Universidade Federal de São João del Rei e mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi professora visitante na Universidade da California, Los Angeles e professora titular pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde trabalhou de 1968 a 1993. Colaborou na criação da Abrapso - Associação Brasileira de Psicologia Social. 

Downloads

Publicado

2016-04-07

Como Citar

MACHADO, M. N. da M. Matando a escrava que vive em nós. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 29, p. 475–479, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8644840. Acesso em: 8 dez. 2021.