Faces do feminino em histórias de vida: Narrativas e experiências de mulheres brasileiras

  • Fernando Luiz Cássio Universidade de São Paulo

Resumo

Narrativas e experiências: histórias orais de mulheres brasileiras é para ser lido sem pressa. A estrutura é despretensiosamente simples: dez histórias de vida de mulheres brasileiras apresentadas e comentadas por dez historiadoresoralistas fortemente envolvidos com o ofício. O trabalho textual é a marca formal comum – entrevistas transcritas e transformadas em textos de qualidade literária, autobiográficos, confessionais – em muito distantes da sisudez não rara nos volumes voltados exclusivamente ao público acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Luiz Cássio, Universidade de São Paulo
Possui graduação em Química pela Universidade de São Paulo (2006), graduação em Licenciatura em Química pela Universidade de São Paulo (2011), graduação em Ciências Moleculares pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Ciências (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (2011). É Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC. Seus interesses atuais de pesquisa incluem: crenças e conhecimentos de professores de Química e Ciências e sua evolução no decurso dos processos de formação docente inicial e continuada; ética profissional docente na Educação Básica; modelos em Química; produção, análise e avaliação de materiais didáticos.
Publicado
2016-04-11
Como Citar
Cássio, F. L. (2016). Faces do feminino em histórias de vida: Narrativas e experiências de mulheres brasileiras. Cadernos Pagu, (33), 393-397. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8644934
Seção
Resenhas