Banner Portal
Raízes e rumos: 25 anos de institucionalização da crítica literária feminista na pós-graduação brasileira
Remoto

Como Citar

ALÓS, Anselmo Peres. Raízes e rumos: 25 anos de institucionalização da crítica literária feminista na pós-graduação brasileira. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 41, p. 455–464, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8645111. Acesso em: 2 dez. 2024.

Resumo

Mulher e literatura – 25 anos: raízes e rumos é um livro coletivo organizado por Cristina Stevens, professora e pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB). Trata-se de uma coletânea de artigos e estudos dedicados a avaliar a produção intelectual e os rumos das pesquisas do Grupo de Trabalho (GT) A mulher na literatura, um dos mais profícuos grupos de trabalho a integrar a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL). Criado em 1984, juntamente com a ANPOLL, o GT A mulher na literatura permitiu, em certo sentido, que os pesquisadores e pesquisadoras ancorados em torno das questões de crítica literária feminista e autoria feminina legitimassem um fórum para apresentação e discussão dos resultados de seus trabalhos e esforços intelectuais, facilitando trocas e intercâmbios interinstitucionais.
Remoto

Referências

ALÓS, A. P. e SCHMIDT, R. T. Margens da poética/poéticas da margem: o comparatismo planetário como prática de resistência. Organon, Porto Alegre, UFRGS, vol. 23, nº 47, jul./dez. 2009, pp.129-145. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/organon/article/view/29514/18199>. Acesso em: 01 ago 2012.

BOURDIEU, Pierre. As regras da arte. São Paulo, Companhia das Letras, 1996.

Downloads

Não há dados estatísticos.