Banner Portal
Etnografia, consumo e homossexualidades*
Remoto

Como Citar

PASSAMANI, Guilherme Rodrigues. Etnografia, consumo e homossexualidades*. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 41, p. 465–473, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8645112. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O livro de estreia de Isadora Lins França, Consumindo lugares, consumindo nos lugares: homossexualidade, consumo e subjetividades na cidade de São Paulo (2012), discute os processos de diferenciação e subjetivação das homossexualidades em suas intrincadas relações com o consumo e o mercado.
Remoto

Referências

ABU-LUGHOD, Lila. Writing Against Culture. In: FOX, R. (org.) Recapturing Anthropology. Santa Fe, School of American Research Press, 1991, pp.137-162.

BRAH, Avtar. Diferença, diversidade, diferenciação. Cadernos Pagu (26), Campinas/SP, Núcleo de Estudos de Gênero – Pagu/Unicamp, 2006, pp.329-376.

FOUCAULT, Michel. História da Sexualidade. A vontade de saber. Rio de Janeiro, Graal, 1988.

RUBIN, Gayle. The traffic in women: notes on the ‘political economy’ of sex. In: RAITER, R. (ed.) Toward anthropology of women. New York, Monthlyn Review Press, 1975.

__________. Thinking Sex: notes for a radical theory of the politics of sexuality. In: NARDI, P.M.; SCHNEIDER, B.E. (ed.) Social perspectives in lesbian and gay studies: a reader. New York, Routledge, 1998.

STRATHERN, Marylin. O gênero da dádiva: problemas com as mulheres e problemas com a sociedade

Downloads

Não há dados estatísticos.