Apresentação

  • Adriana Piscitelli Universidade Estadual de Campinas

Resumo

Os artigos aqui reunidos, apresentados no seminário Repensando Gênero e Feminismos, refletem o espírito que tem permeado o Pagu ao longo dos últimos 20 anos e mostram marcas de um pensamento inovador nas diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas no Núcleo. Esse pensamento foi se expressando na articulação entre a incorporação de novas problemáticas de pesquisa, a formulação de perguntas inovadoras e o deslocamento nos marcos de análise. Informada por um espírito feminista crítico, essa articulação tem conduzido à produção de um valioso conhecimento, situado, desde o “Sul”, que pode e deve dialogar em estatuto de igualdade com a de outras regiões do mundo. Esse espírito tem levado nossas pesquisadoras e pesquisadores a estabelecer estreitas relações com movimentos sociais e à interação com diversas instâncias governamentais, de modo a subsidiar a formulação de políticas públicas no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Piscitelli, Universidade Estadual de Campinas
Fez graduação em Ciências Antropológicas - Universidad de Buenos Aires (1979), especialização em Gender and Development - University of Sussex (1988), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1990), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e estágios pós-doutorais na Universidad Autónoma de Barcelona (2004, 2011, 2013); na Universidad Autónoma de Madrid (2007), na Universitat Rovira e Virgili (2009) e na Universidad de Barcelona em 2014.
Publicado
2016-11-17
Como Citar
Piscitelli, A. (2016). Apresentação. Cadernos Pagu, (47), 1-4. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8647250
Seção
Apresentação