Banner Portal
O feminismo no cerne da crise capitalista
PDF

Palavras-chave

Resenha

Como Citar

COELHO, Mateus; WOLF, Cristina. O feminismo no cerne da crise capitalista. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 58, p. e205822, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8664387. Acesso em: 28 abr. 2024.

Resumo

Não se deve julgar um livro pela capa, mas no caso da edição brasileira de Feminismo para os 99%, a diagramação e as ilustrações tornam a leitura ainda mais prazerosa, enriquecendo assim a experiência da leitora. A edição brasileira também nos presenteia com o prefácio escrito pela deputada federal, professora e ativista política Talíria Petrone. Prefácio que começa com uma epígrafe do Quarto de Despejo de Carolina de Jesus, mulher negra, favelada, mãe de três filhos e uma das maiores escritoras de nosso país.

PDF

Referências

BUTLER, Judith. Corpos em aliança e política das ruas: Notas de uma teoria performativa de assembleia. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 2018.

HARAWAY, Donna. Manifesto Ciborgue: Ciência, tecnologia e feminismosocialista no final do século XX. In: TADEU, Tomaz (Org.). Antropologia do Ciborgue: As vertigens do pós-humano. 2. ed. Belo Horizonte, Autêntica, 2009, p.33-118.

MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. O manifesto comunista. 13. ed. São Paulo, Paz e Terra, 2004.

PETRONE, Talíria. Prefácio à edição brasileira. In: ARRUZZA, Cinzia; BHATTACHARYA, Thithi; FRASER, Nancy. Feminismo para os 99%: Um Manifesto. São Paulo, Boitempo, 2019, p.11-22.

SOLANAS, Valerie. Scum Manifesto. Curitiba, Herética Edições Lesbofeministas Independentes, 2014.

WAPICHANA, Joênia. Orelha. In: ARRUZZA, Cinzia; BHATTACHARYA, Thithi; FRASER, Nancy. Feminismo para os 99%: Um Manifesto. São Paulo, Boitempo, 2019, p.11-22.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Cadernos Pagu

Downloads

Não há dados estatísticos.