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Cultura cinematográfica e identidades queer no Brasil contemporâneo
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Palavras-chave

Cultura cinematográfica
Queer
LGBTQIA
Gênero
Século XXI

Como Citar

DENNISON, Stephanie. Cultura cinematográfica e identidades queer no Brasil contemporâneo. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 60, p. e206005, 2021. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8664562. Acesso em: 5 dez. 2024.

Resumo

Este artigo procura analisar a interação entre a cultura cinematográfica brasileira, as comunidades LGBTQIA+ e a sociedade em geral no começo do século XXI, uma interação (e produção cinematográfica) que aumentou exponencialmente durante o período destacado, em grande parte como resultado do alcance aos meios de produção de grupos historicamente segregados, juntamente com maior acesso ao financiamento de filmes. Após contextualizar a produção de filmes queer e a exibição dos mesmos no século 21 no Brasil, o artigo analisará os seguintes filmes lançados nos últimos seis anos: Praia do Futuro (Karim Ainouz, 2014), Mãe só há uma (Anna Muylaert, 2016) e Bixa Travesty (Kiko Goifman e Claudia Priscilla, 2018)

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