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Celebridades brasileiras, standing e o movimento #EleNão
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Palavras-chave

#EleNão
Brasil
Celebridades
Standing

Como Citar

SIMÕES, Paula Guimarães. Celebridades brasileiras, standing e o movimento #EleNão. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 68, p. 1–16, 2023. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8672077. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o papel das celebridades brasileiras no movimento #EleNão – que foi construído em oposição à candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018 no Brasil. Revisito os conceitos de standing e footing para discutir sua proficuidade para a compreensão do papel que as celebridades podem desempenhar na política. A análise discute alguns valores que orientam as ações das celebridades para apreender sua inserção na política, bem como seu papel nas lutas feministas, na defesa dos direitos humanos e na democracia contemporânea.

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