As responsabilidade do romancista e outros ensaios literários de Frank Norris

Autores

  • Lucas André Berno Kölln Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Palavras-chave:

Tradução.

Resumo

A segunda metade do século XIX testemunhou grandes esforços no campo literário estadunidense para que o realismo e o naturalismo se tornassem concepções e estilos literários fortes o sufi ciente para ombrear o cânone norte-americano e investigar a realidade e o espírito daquela sociedade e daqueles homens. Ainda que o pioneirismo de Frank Norris (1870-1902) nesse sentido seja compartilhado por outros escritores, ele foi um dos que deu maior contribuição para que o naturalismo fosse fomentado nos Estados Unidos, esforço, inclusive, que lhe rendeu a alcunha de "o Zola americano".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas André Berno Kölln, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Graduado em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História, Poder e Práticas sociais, também da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Downloads

Publicado

2013-12-20

Como Citar

KÖLLN, L. A. B. As responsabilidade do romancista e outros ensaios literários de Frank Norris. Ideias, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 125-142, 2013. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/article/view/8649384. Acesso em: 30 out. 2020.