Pesquisa qualitativa: a tensão entre a arte e o método?

  • Igor Cavallini Johansen Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Pesquisa qualitativa - Resenha.

Resumo

Fomos brindados recentemente com a terceira edição do livro cuja leitura já se tornou obrigatória entre os estudantes de Ciências Sociais e das ciências humanas de maneira geral: “Introdução à Pesquisa Qualitativa”, de Uwe Flick. Apesar do título modesto, que sugere ser esta uma pequena introdução, o livro tem mais de 400 páginas e passa ao largo de uma revisão superfi cial. O autor é psicólogo e sociólogo, professor titular de pesquisa qualitativa na Alice Salomon University, em Berlim, Alemanha. Flick também é professor auxiliar na Free University of Berlin na área de métodos qualitativos e avaliação e é ainda professor adjunto e chefe do Departamento de Sociologia Médica da Hannover Medical School. Tem como principais interesses de pesquisa os métodos qualitativos, as representações sociais nas áreas da saúde individual e pública e a mudança tecnológica na vida cotidiana.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Cavallini Johansen, Universidade Estadual de Campinas
Sociólogo pelo Instituto de Filosofi a e Ciências Humanas (IFCH-UNICAMP). Aluno de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Demografi a – IFCHUNICAMP.
Publicado
2014-04-26
Como Citar
Johansen, I. C. (2014). Pesquisa qualitativa: a tensão entre a arte e o método?. Idéias, 4, 235-240. https://doi.org/10.20396/ideias.v4i0.8649420

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)