Apresentação

  • Igor Cavallini Johansen Universidade Estadual de Campinas
  • Lidiane Maria Maciel Universidade Estadual de Campinas
  • Roberto Luiz do Carmo Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: População e Ambiente. Idéias. Nepo. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Unicamp

Resumo

É com grande alegria que apresentamos este primeiro número de 2015 da Idéias – Revista do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. O dossiê temático desta edição aborda as inter-relações complexas e dinâmicas entre População e Ambiente. Esta publicação é uma parceria entre a já consolidada Idéias e a Linha de Pesquisa População e Ambiente do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” da Unicamp. A publicação do dossiê é muito oportuna neste momento, à medida que em dezembro de 2015 acontecerá a COP-21, na capital francesa, que poderá fazer este ano entrar para a história produzindo avanços signifi cativos na agenda ambiental do planeta, algo que talvez somente encontre paralelo na Rio-92.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Cavallini Johansen, Universidade Estadual de Campinas
Mestre e Doutorando em Demografia - IFCH/UNICAMPBacharel em Sociologia e Ciência Política - IFCH/UNICAMP
Lidiane Maria Maciel, Universidade Estadual de Campinas
Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Roberto Luiz do Carmo, Universidade Estadual de Campinas
Professor Doutor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP) e pesquisador do Núcleo de Estudos de População (NEPO/UNICAMP). É Sociólogo (1992), com Mestrado em Sociologia (1995) e Doutorado em Demografia (2001), com toda formação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutoramento realizado na Brown University (2010/2011). 
Publicado
2015-10-28
Como Citar
Johansen, I. C., Maciel, L. M., & Carmo, R. L. do. (2015). Apresentação. Idéias, 6(1), 7-11. https://doi.org/10.20396/ideias.v6i1.8649475