Apresentação

  • Barbara Geraldo de Castro Universidade Estadual de Campinas
  • Lidiane Maria Maciel Universidade Estadual de Campinas
  • Mariana Shinohara Roncato Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Apresentação

Resumo

Esta edição da Revista Idéias é dedicada aos trabalhos das mulheres. A flexão no plural demonstra a preocupação teórica e metodológica das organizadoras deste dossiê. Para falar de trabalho e gênero é preciso considerar a indissociabilidade entre as esferas da produção e reprodução, entendendo-as como momentos concretos de uma unidade indivisível, compreender as diferentes e desiguais experiências do que é ser mulher – experiências estas produzidas por um recorte de gênero (e aqui está incluída a questão da sexualidade), raça/etnia e classe, bem como apreender a manifestação da complexa relação entre objetividade e subjetividade derivada destas experiências e narrada por estas mulheres.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Geraldo de Castro, Universidade Estadual de Campinas
Professora do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas, é Mestre em Ciência Política (2009) e Doutora em Ciências Sociais (2013) pela Unicamp, com estágio Doutoral no Departamento de Sociologia da The Open University (Milton Keynes, Reino Unido).
Lidiane Maria Maciel, Universidade Estadual de Campinas
Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Mariana Shinohara Roncato, Universidade Estadual de Campinas
Doutoranda em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas. Mestra em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas. Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina.
Publicado
2016-10-04
Como Citar
Castro, B. G. de, Maciel, L. M., & Roncato, M. S. (2016). Apresentação. Idéias, 7(1), 9-13. https://doi.org/10.20396/ideias.v7i1.8649508
Seção
Apresentação