Participação e projetos políticos: os horizontes da democracia brasileira - Entrevista com Evelina Dagnino

Autores

  • Ana Claudia Teixeira Universidade Estadual de Campinas
  • Thiago Aparecido Trindade Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.20396/ideias.v9i1.8652739

Palavras-chave:

Projetos políticos. Democracia. Participação. Entrevistas.

Resumo

Evelina Dagnino é professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), instituição a qual se encontra vinculada desde a década de 1970. No decorrer de sua carreira, coordenou e orientou projetos de pesquisas sobre movimentos sociais, cidadania, democracia, democratização, participação, sociedade civil e a relação entre cultura e política, contribuindo de forma ímpar para o debate teórico sobre democracia e participação na América Latina. Também ministrou cursos na Universidade da Costa Rica, na FLACSO e no IDES/UNGS (ambos em Buenos Aires), e nas Universidades de Yale (EUA) e Gothenburg (Suécia). Publicou livros e artigos em cerca de 20 países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Claudia Teixeira, Universidade Estadual de Campinas

Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UNICAMP e Pós-doutoranda (bolsista Capes) no mesmo programa. Cocoordenadora do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) da UNICAMP.

Thiago Aparecido Trindade, Universidade de Brasília

Professor adjunto do IPOL/UnB, membro do Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades (Demodê).

Downloads

Publicado

2018-06-20

Como Citar

TEIXEIRA, A. C.; TRINDADE, T. A. Participação e projetos políticos: os horizontes da democracia brasileira - Entrevista com Evelina Dagnino. Ideias, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 249–274, 2018. DOI: 10.20396/ideias.v9i1.8652739. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/article/view/8652739. Acesso em: 3 dez. 2021.