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O(s) lugar(es) dos oprimidos no teatro brasileiro
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Palavras-chave

Resenha

Como Citar

ROSELL, Mariana. O(s) lugar(es) dos oprimidos no teatro brasileiro. Ideias, Campinas, SP, v. 9, n. 1, p. 277–284, 2018. DOI: 10.20396/ideias.v9i1.8652474. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/article/view/8652474. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Em seu livro, Marina de Oliveira se propõe a investigar como os miseráveis foram representados no teatro brasileiro do período entre as décadas de 1950 e 1970, pautando-se por questões como a falta de posses e de condições dignas de existência, a violência a que esse grupo está submetido, as suas estratégias de sobrevivência e sua relação com outros grupos sociais. Publicado em 2016 pela editora paulista Perspectiva, o livro consiste numa ampliação da tese de doutoramento em Teoria Literária, obtida pela autora em 2010 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

https://doi.org/10.20396/ideias.v9i1.8652474
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Referências

BRANDÃO, Tânia. Uma empresa e seus segredos: Companhia Maria Della Costa. São Paulo: Perspectiva/ Rio de Janeiro: Petrobrás, 2009.

BUARQUE, Chico; PONTES, Paulo. Prefácio. In: Gota d’água. São Paulo: Círculo do Livro, 1975.

CARDENUTO, Reinaldo. Dramaturgia de avaliação: o teatro político dos anos 1970, Estudos Avançados, v. 26, p. 311-332, 2012.

OLIVEIRA, Marina de. Os miseráveis entram em cena: Brasil, 1950-1970. São Paulo: Perspectiva, 2016.

PAVIS, Patrice. Dicionário de Teatro. São Paulo: Perspectiva, 2011.

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