Banner Portal
O inglês na rua, na avenida, na cidade: uma análise discursiva sobre a língua inglesa no espaço urbano brasileiro
PDF

Palavras-chave

Inglês. Memória discursiva. Outdoor.

Como Citar

MOTA, Ilka de Oliveira. O inglês na rua, na avenida, na cidade: uma análise discursiva sobre a língua inglesa no espaço urbano brasileiro. RUA, Campinas, SP, v. 19, n. 2, p. 120–129, 2015. DOI: 10.20396/rua.v19i2.8638121. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638121. Acesso em: 21 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo fundamental analisar o processo de significação que tece um outdoor de uma escola de idiomas que circulou nas ruas e avenidas brasileiras. Trata-se de um texto que pertence ao discurso publicitário assinado por uma escola de inglês renomada. Para a análise em questão, apoiar-nos-emos no aparato teórico-metodológico da Análise de Discurso, mobilizando noções teóricas que permitam a compreensão do funcionamento discursivo e as representações imaginarias sobre inglês que emergem dele.

https://doi.org/10.20396/rua.v19i2.8638121
PDF

Referências

GUIMARÃES, E. Sentido e Acontecimento – um Estudo do Nome Próprio de Pessoa. Revista Gragoatá. UFF (no prelo).

PFEIFFER, C. C. 2001. “Cidade e sujeito escolarizado”. In: Eni Pulcinelli Orlandi (org.) Cidade Atravessada. Os sentidos públicos no espaço urbano. Campinas, SP: Pontes.

ORLANDI, E. P.(org.). 2001a. Cidade Atravessada. Os sentidos públicos no espaço urbano. Campinas, SP: Pontes.

ORLANDI, E. P. 2001b. Discurso e Texto. Formulação e Circulação dos Sentidos. Campinas, SP, Pontes.

ORLANDI, E. P. 1999. Análise de Discurso – Princípios & Procedimentos. Campinas, SP, Pontes.

ROURE, G. Q. ““Todo mundo sabe disso... Mió eu sumi daqui””. In: Eni Pulcinelli Orlandi (org.) Cidade Atravessada. Os sentidos públicos no espaço urbano. Campinas, SP: Pontes, 2001.

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.