Banner Portal
Viva Pêcheux, Orlandi e Guimarães! Para ler o arquivo hoje: 20 anos... Labeurb
PDF

Palavras-chave

Análise do discurso - Resenha. Cidade - Resenha. Linguagem - Resenha. Tecnologia - Resenha.

Como Citar

ARAÚJO, Angela de Aguiar. Viva Pêcheux, Orlandi e Guimarães! Para ler o arquivo hoje: 20 anos... Labeurb. RUA, Campinas, SP, v. 20, 2015. DOI: 10.20396/rua.v20i0.8638279. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638279. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

GUIMARÃES, Eduardo (Org.). Cidade, linguagem e tecnologia: 20 anos de História. Campinas, SP: Labeurb, 2013. 212 p.

Esta obra está articulada por dois eixos fundamentais. De um lado, é uma obra que reúne trabalhos vinculados à área de pesquisa “Saber Urbano e Linguagem”, que organiza as atividades de pesquisa do Laboratório de Estudos Urbanos, do Nudecri da Unicamp. Estes textos são de pesquisadores que têm relação com a história do Labeurb (tanto pesquisadores do próprio Labeurb, quanto de outras instituições que mantêm relações de trabalho com o Laboratório). Por outro lado é uma obra que se faz como parte do registro dos 20 anos de atividades do Laboratório (completados em 2012, momento em que se projetou a organização desta obra que ora se publica). E nesta medida é uma obra que reúne também poesia e um registro fotográfico de sua história. Deste modo ela cruza trabalhos que fazem operar de vários modos a multidisciplinaridade. De um lado cruza trabalhos de disciplinas científicas do domínio das ciências humanas e sociais e de outro cruza estes trabalhos com o domínio da arte, tanto porque se ocupa de análises sobre produções artísticas nos artigos de sua primeira parte, quando pela publicação de dois poemas e de um itinerário fotográfico-histórico.

https://doi.org/10.20396/rua.v20i0.8638279
PDF

Referências

GUIMARÃES, Eduardo (Org.). Cidade, linguagem e tecnologia: 20 anos de História. Campinas, SP: Labeurb, 2013. 212 p.

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.