Banner Portal
Interrogação total em est-ce que e par: questão / resposta em um corpus de debates políticos
PDF

Palavras-chave

Debates políticos. Uso da língua. Questão-resposta.

Como Citar

LÉON, Jacqueline. Interrogação total em est-ce que e par: questão / resposta em um corpus de debates políticos. RUA, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 127–166, 2015. DOI: 10.20396/rua.v4i1.8640633. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640633. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Nest artigo procuro estabelecer dimensões descritivas apropriadas para a análise do apr interrogação-réplica, considerado como um objeto linguístico de ordem interlocutória e interpretável como ação. A hipótese central consiste em considerar que a interpretação do par questão-resposta é dependente da interpretação retroatica da interrogação pela réplica. Este estudo limita-se às interrogações totais em est-ce que em um corpus de debates políticos. Empresta seus conceitos de análise de diversos campos teóricos do uso da língua: tenta trabalhar, de modo simultâneo ou em etapas diferentes da descrição, noções tiradas da análise da conversação e da pragmática. Esperamos que chegue a isso sem muitas incoerências.
https://doi.org/10.20396/rua.v4i1.8640633
PDF

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.