Projeto educacional para mega-cidade relato de caso

Autores

  • Nilda Teves Ferreira Universidade Gama Filho

DOI:

https://doi.org/10.20396/rua.v5i0.8640693

Palavras-chave:

Funabem. Centro educacional. Reestrutuação da escola.

Resumo

A Funabem passou por um processo de reestruturação que transformou uma instituição altamente estigmatizada e deficiente em centro educacional considerado excelente. Partindo-se de uma percepção das representações tanto interna quanto externa da instituição, passou-se à tentatica de ressignificação da escola nas práticas sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilda Teves Ferreira, Universidade Gama Filho

Possui graduação em Licenciatura em Matemática e Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro), mestrado em Filosofia das Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui formação em Psicanálise. Professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro: Superintendente de graduação da UFRJ. Foi Diretora Geral de ensino da Secretária de Educção, Secretária de Ciência e Tecnologia da Secretária do Estado R.J. e professora titular da FGV_ IESAE. Atualmente é professora titular da Universidade Gama Filho. Tem experiência na área de Filosofia com ênfase em Filosofia da ciência. Atuando principalmente nos seguintes Fundamentos Filosóficos da Educação: cultura organizacional, educação física, cidadania e cultura popular. 

Downloads

Publicado

2015-10-07

Como Citar

FERREIRA, N. T. Projeto educacional para mega-cidade relato de caso. RUA, Campinas, SP, v. 5, p. 101–114, 2015. DOI: 10.20396/rua.v5i0.8640693. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640693. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

Estudos