Banner Portal
Família, subjetividade e espaço urbano
PDF

Palavras-chave

Família. Discurso científico-publicitário. Psicanálise. Análise do discurso

Como Citar

ROURE, Glacy Queirós de. Família, subjetividade e espaço urbano. RUA, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 127–140, 2015. DOI: 10.20396/rua.v7i1.8640724. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640724. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Considerando a existência de um processo de esvaziamento da função simbólica da família, este trabalho objetiva refletir sobre os efeitos do discurso científico-publicitário neste processo. Neste artigo, apresentamos a análise de duas campanhas publicitárias sobre exames em DNA para determinação da paternidade. Trabalho cujas análise apresentam a Psicanálise e a Análise de Discurso (AD) enquanto pressupostos teóricos.
https://doi.org/10.20396/rua.v7i1.8640724
PDF

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.