Corpo: empírico e imaginário
DOI:
https://doi.org/10.20396/rua.v10i1.8640765Palavras-chave:
Corpo humano. Expressão corporal. Coreografias. Danças artísticasResumo
O trabalho aqui desenvolvido focaliza processos discursivos de subjetivação, que mostram indícios da quebra de estereótipos dos corpos que são autorizados para movimentar-se através de gestos corporais materializados pelas coreografias de danças artísticas. Isto só foi possível porque a filosofia da dança moderna foi, ao longo da trajetória histórica da dança, modificada. Novas linhas e influências, aos poucos, foram se instaurando e trazendo significativas informações, contribuições técnicas, teóricas e criativas para a fundamentação do movimento em corpos múltiplos. A partir da dança moderna ocorreram novos mapeamentos espaço-temporas para explorar a materialidade do corpo.Downloads
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Publicado
2015-10-07
Como Citar
FERREIRA, E. L. Corpo: empírico e imaginário. RUA, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 53–64, 2015. DOI: 10.20396/rua.v10i1.8640765. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640765. Acesso em: 6 fev. 2023.
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Seção
Estudos
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