Linguagem e sociedade contemporânea - sujeito, mídia, mercado
DOI:
https://doi.org/10.20396/rua.v11i1.8640774Palavras-chave:
Linguagem. Sociedade. Mídia. MercadoResumo
A teoria do discurso considera que os discursos, materializados em textos que circulam nas práticas sociais, desempenham um papel fundamental na constituição do sujeito e da sociedade. Nesta perspectiva, este artigo propõe compreender a Mídia como o Texto fundamental do Mercado: um grande e disperso texto pelo qual o sujeito é constituição do sujeito em face da Instituição Religiosa na Idade Média e o Texto Jurídico (Constituição, Leis) foi base para a constituição do sujeito junto ao funcionamento do Estado na Modernidade. São analisados assim, com algum detalhamento, os processos de constituição do sujeito na sociedade contemporânea.Downloads
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Publicado
2015-10-07
Como Citar
PAYER, M. O. Linguagem e sociedade contemporânea - sujeito, mídia, mercado. RUA, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 9–25, 2015. DOI: 10.20396/rua.v11i1.8640774. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640774. Acesso em: 17 maio. 2022.
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Seção
Estudos
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