Ciências e culturas, entrelaces de experiências

Autores

  • Antonio Carlos Rodrigues de Amorim Universidade Estadual de Campinas
  • Letícia Feix de Abreu Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.20396/rua.v11i1.8640775

Palavras-chave:

Museu Dinâmico de Ciências de Campinas. Cultura. Experiências

Resumo

Este texto apresenta experiências e reflexões sobre a constituição de um espaço de divulgação científica da cidade de Campinas, o Museu Dinâmico de Ciências de Campinas, a partir das relações entre ciências, culturas e pedagogias. O espaço é focado como produtor de subjetivações, de diferenças e de fugas ao controle.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa realizando mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Atualmente sou Professor Associado II (MS-5.2) da Universidade Estadual de Campinas, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pesquisador e vice-líder do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho) e pesquisador associado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Vice-Presidente - Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Editor de Seção do Comissão Editorial da Revista Brasileira de Educação (RBE). Minha experiência de investigação é na área de Educação, com ênfase nas relações entre Currículo e Culturas Audiovisuais. Nas pesquisas, busco articulações principalmente entre os seguintes temas: educação, arte e cultura visual; currículo, imagens e pós-estruturalismo; divulgação científica e cultural.

Letícia Feix de Abreu, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Jornalista e antropóloga. Bolsista de Inicição Científica PIBIC/SAE-Unicamp entre agosto de 2003 e julho de 2004. Desenvolveu o Projeto "A (des)construção das identidades na tensão Humanidade-Monstros, Mutantes e Heróis em um espaço de produção de exposições".

Downloads

Publicado

2015-10-07

Como Citar

AMORIM, A. C. R. de; ABREU, L. F. de. Ciências e culturas, entrelaces de experiências. RUA, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 27–51, 2015. DOI: 10.20396/rua.v11i1.8640775. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640775. Acesso em: 8 dez. 2022.

Edição

Seção

Estudos