Banner Portal
Um dia mais verde
Remoto

Palavras-chave

Verde-Amostra. Coleção de verdes. Urbanismo

Como Citar

MUNDURUCA, Rafael. Um dia mais verde. RUA, Campinas, SP, v. 21, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8642410. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Apesar de ser paulista, cresci em outras parágens. Mas, há cerca de seis anos, voltei. E sempre que ouvia falar sobre São Paulo duas frases clichês eram recorrentes: São Paulo é uma selva de pedra; e São Paulo é cinza. Em um determinado momento, já habitando na capital paulista, senti que a vida me levava por ruas tortas e escuras e que era preciso parar e procurar um pouco de luz, de resistência, de verde. Um verde que resiste, que invade lugares improváveis, que fura o cimento e o asfalto, que se sobrepõe ao concreto. O verde como metáfora da vida. Comecei a prestar mais atenção por meus caminhos, comecei a escolher caminhos mais longos, e fui registrando um pouco do verde que via. E assim foi surgindo o projeto Um dia mais verde. Apresento aqui uma pequena amostra desta coleção de verdes que resistem à cidade.
Remoto

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.