Publicidade contra a violência no namoro

uma abordagem discursiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669966

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Violência, Namoro, Materiais publicitários

Resumo

O presente artigo tem por objetivo dar visibilidade a uma das propostas de atividade recortada do Caderno de Atividades Discursivas, produto final da dissertação intitulada “Violência no Namoro: um olhar discursivo sobre as práticas de leitura e escrita na escola”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Cáceres-MT). Procuramos, nessa atividade, propor uma forma de trabalhar a leitura e a escrita dos alunos do 9ª ano do ensino fundamental, tendo como base os alunos da Escola Estadual Irene Gomes de Campos, em Várzea Grande-MT, tomando como corpus materiais de campanhas publicitárias sobre violência no namoro, analisando-os na perspectiva da análise de discurso.

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Biografia do Autor

Christina Barbosa Guimarães Ferreira, Universidade do Estado de Mato Grosso

Mestra em Letras pelo Programa de Mestrado Profissional em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Eni Puccinelli Orlandi, Universidade do Estado de Mato Grosso

Doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo. Professora visitante da Universidade do Estado de Mato Grosso. Pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual e Campinas. Professora colaboradora da Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

2022-05-30

Como Citar

FERREIRA, C. B. G. .; ORLANDI, E. P. Publicidade contra a violência no namoro: uma abordagem discursiva. RUA, Campinas, SP, v. 28, n. 1, p. 53–68, 2022. DOI: 10.20396/rua.v28i1.8669966. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8669966. Acesso em: 27 set. 2022.

Edição

Seção

Estudos