Banner Portal
A inscrição de gestos de interpretação em um "texto-bilhete": significando-(se) em meio a um processo intitucional(izante)
PDF

Palavras-chave

Texto-bilhete. Gestos de interpretação. Aluno universitário

Como Citar

PIMENTEL, Renata Marcelle Lara. A inscrição de gestos de interpretação em um "texto-bilhete": significando-(se) em meio a um processo intitucional(izante). RUA, Campinas, SP, v. 11, n. 1, p. 91–113, 2015. DOI: 10.20396/rua.v11i1.8640778. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8640778. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo, buscamos compreender como os gestos de interpretação de um aluno universitário, iscritos em um texto-bilhete numa situação de prova, significam em meio a um processo institucionalizante, ou seja, ao mesmo tempo institucionalizado e institucionalizador. Também, como significam o aluno nesse mesmo processo.

https://doi.org/10.20396/rua.v11i1.8640778
PDF

O periódico RUA utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.