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Discursos imobiliários e o reforço da imagem urbana no bairro Jundiaí, em Anápolis, GO
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Palavras-chave

Imagem urbana
Discurso imobiliários
Bairro jundiaí
Anápolis

Como Citar

CABRAL, Ana Laura Lopes; VALVA, Milena d’Ayala. Discursos imobiliários e o reforço da imagem urbana no bairro Jundiaí, em Anápolis, GO. RUA, Campinas, SP, v. 26, n. 1, 2020. DOI: 10.20396/rua.v26i1.8659981. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8659981. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O artigo propõe debater o espaço urbano e sua relação com a imagem urbana, tendo como sujeito de pesquisa o bairro Jundiaí, em Anápolis (GO), priorizando uma abordagem teórica interdisciplinar. O bairro em questão tem recebido crescentes investimentos imobiliários desde a valorização consequente da implantação do parque ambiental Ipiranga, e nota-se a tentativa de estabelecerem-se novos hábitos. Recorre-se ao conceito de city marketing, tendo em vista que as cidades são tratadas como mercadorias no cenário da produção e reprodução de espaço no capitalismo. Para alcançar os objetivos, é necessária a aproximação com os discursos utilizados pela publicidade dos empreendimentos imobiliários do bairro, assim como as principais ferramentas utilizadas para veiculá-los, atingindo seu público-alvo.

https://doi.org/10.20396/rua.v26i1.8659981
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