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A televisão no espaço urbano brasileiro (ou dos processos de constituição de sentidos para a TV no Brasil)
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Palavras-chave

Análise de discurso. Televisão no Brasil. Imprensa. Sujeito

Como Citar

DELA-SILVA, Silmara Cristina. A televisão no espaço urbano brasileiro (ou dos processos de constituição de sentidos para a TV no Brasil). RUA, Campinas, SP, v. 16, n. 2, p. 19–38, 2015. DOI: 10.20396/rua.v16i2.8638817. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8638817. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta algumas análises do discurso da imprensa sobre a televisão no Brasil, na década de 1950, detendo-se na relação entre a televisão e o espaço urbano. As reflexões, desenvolvidas com base na Análise de Discurso, buscam apontar os processos de produção de sentidos pelos quais a antena de TV é significada como a presença da televisão no Brasil, e refletir sobre o sujeito telespectador (consumidor) e os processos de desmaterialização da antena na era da TV digital.

https://doi.org/10.20396/rua.v16i2.8638817
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