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Três experimentos escolares e 2013
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Palavras-chave

Escolas
Educação
Democracia
Planejamento urbano
Assessoria técnica.

Como Citar

CANUTO, Frederico. Três experimentos escolares e 2013: um primeiro contato, um erro e uma assessoria. RUA, Campinas, SP, v. 25, n. 1, 2019. DOI: 10.20396/rua.v25i1.8654766. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8654766. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Através de aproximações com o acontecimento junho de 2013, o presente artigo pretende explorar as possibilidades que a instituição escolar tem de se tornar foco para novas possibilidades de planejamento urbano assentados numa mobilização local de moradores e cartografia das potencialidades locais. Usaremos como estudo de caso três exercícios de aproximação e assessoramento técnico urbanístico produzidos no contexto do projeto de pesquisa financiado pela FAPEMIG denominado "Plataformas Democráticas: Escolas como Agentes de Planejamento Urbano" e dentro da disciplina "Oficina de Planejamento Urbano: Problemas de Planejamento e Ocupação de Sub-bacias" lecionada no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais que tem como recorte a relação do território com as águas urbanas e a bacia hidrográfica.

https://doi.org/10.20396/rua.v25i1.8654766
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Referências

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