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Dizeres e práticas docentes
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Palavras-chave

Gênero
Educação básica
Formação pedagógica

Como Citar

LIMA, Rarielle Rodrigues; MAIA, Marília Milhomem Moscoso; SOUSA, Sandra Maria Nascimento. Dizeres e práticas docentes: as discussões de gênero em uma escola pública estadual de Pio XII/MA. Cadernos Pagu, Campinas, SP, n. 63, p. e216315, 2022. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/cadpagu/article/view/8668812. Acesso em: 1 maio. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre as compreensões de gênero/sexualidade de professores (as) de uma escola pública estadual do município de Pio XII, no estado do Maranhão, em especial, o material construído em 2015 a partir do caderno de campo e rodas de conversa, referente à formação pedagógica ocorrida no mês de abril do mesmo ano. A partir das contribuições de Judith Butler (2015), Michel Foucault (2004; 2005) e Jacques Derrida (2004; 2015), problematiza-se o entendimento sobre a categoria gênero/sexualidade apresentada durante a formação pedagógica, em uma perspectiva pós-estruturalista.

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Referências

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