O empreendedorismo neopentecostal no Brasil
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Palabras clave

Neopentecostalismo
Líderes religiosos
Empreendedorismo econômico
Teología de la prosperidad
Mercado religioso

Cómo citar

Souza, A. R. de . (2011). O empreendedorismo neopentecostal no Brasil. Ciencias Sociales Y Religión, 13(15), 13–34. https://doi.org/10.22456/1982-2650.19962

Resumen

O artigo trata do empreendedorismo econômico neopentecostal, delineando suas referências teóricas, e sua configuração no Brasil. Tal fenômeno, a um só tempo religioso e econômico, se desenvolve no contexto de intensa concorrência entre igrejas e valorização por elas da economia de mercado. A figura do líder religioso e também gestor de negócios é discutida. As práticas de suas corporações religiosas costumam ter implicações políticas e também controvérsias judiciais. Resultados de uma ampla pesquisa são apresentados. O texto traz a análise das principais personagens e instituições dessa face cristã brasileira.

https://doi.org/10.22456/1982-2650.19962
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