Resumo
Este artigo examina a relação entre a alta rotatividade da mão-de-obra e o perfil da distribuição dos salários dos empregados formais no Estado de São Paulo. Considera-se, também, o grau de instrução desses empregados. A facilidade com que os empregados são dispensados ressalta as diferenças de salário: muitos continuam mudando de emprego recebendo salários de entrada enquanto poucos estabilizam o vínculo empregatício usufruindo aumentos expressivos de salário com a acumulação do tempo de serviço. As diferenças de salário de entrada e de possibilidade de perda de emprego, pouco tempo após a contratação, favorecem aqueles com maior grau de instrução causando enorme diferenciação de remuneração entre os empregados.
O periódico Economia e Sociedade disponibiliza todos os conteúdos em acesso aberto, através da plataforma SciELO, e usa uma licença aberta para preservar a integridade dos direitos autorais dos artigos em ambiente de acesso aberto.
O periódico adotou até Abril/2015 a licença Creative Commons do tipo BY-NC. A partir de Maio/2015 a licença em uso é do tipo Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), disponível no seguinte link: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt
Autores são integralmente responsáveis pelo conteúdo e informações apresentadas em seus manuscritos.
O periódico Economia e Sociedade encoraja os Autores a autoarquivar seus manuscritos aceitos, publicando-os em blogs pessoais, repositórios institucionais e mídias sociais acadêmicas, bem como postando-os em suas mídias sociais pessoais, desde que seja incluída a citação completa à versão do website da revista.