Apresentação

  • Arthur de Aquino Universidade Estadual de Campinas
  • Lidiane Maciel Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Apresentação

Resumo

Este número da Idéias tem amplo significado para o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Unicamp, e para a própria revista. Compõe com o primeiro número desta nova série a volta desta revista com uma nova organização interna, uma reformulação de propósitos, propostas, e objetivos, já apresentados no número um que discute a tão problemática redemocratização política brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arthur de Aquino, Universidade Estadual de Campinas
É formado em Ciências Sociais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e mestre em Ciência Política na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde atualmente é doutorando em Ciências Sociais. Tem experiência com a área de pensamento social brasileiro, na qual estudou, em dissertação de mestrado, o fato conhecido na literatura especializada como a Controvérsia do Planejamento Econômico, entre Roberto Simonsen e Eugênio Gudin. Vem se dedicando, no âmbito da Ciência Política, ao estudo do Estado e energia, com vistas aos debates pertinentes à alteração do marco regulatório na exploração de petróleo e gás no Brasil.
Lidiane Maciel, Universidade Estadual de Campinas

Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Publicado
2010-12-06
Como Citar
Aquino, A. de, & Maciel, L. (2010). Apresentação. Idéias, 1(2), 7-9. https://doi.org/10.20396/ideias.v1i2.8649290
Seção
Apresentação