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A construção do "eu" infantil migrante
Imagem capa: "Retirantes" de Cândido Portinari (1944)
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Palavras-chave

Criança Migrante
Conhecimento
Tempo

Como Citar

MOURA, Gheysa Daniele Pereira. A construção do "eu" infantil migrante. Ideias, Campinas, SP, v. 14, n. 00, p. e023006, 2023. DOI: 10.20396/ideias.v14i00.8671241. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/article/view/8671241. Acesso em: 2 maio. 2024.

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar uma possível leitura do processo de construção do “eu” infantil migrante. Por meio de estudo monográfico abordado sob uma perspectiva crítica sobre a pluralidade e a diversidade da infância, procuramos compreender conceitualmente as diferenças na compreensão do tempo e do espaço entre a criança e o adulto, no processo de construção do “eu” infantil imigrante, reconhecendo que nesse processo a criança produziria conhecimento. Concluindo-se que a existência de um “conhecimento infantil migrante”, seria o reconhecimento da diferença e da heterogeneidade da infância a partir da sua subjetivação.

https://doi.org/10.20396/ideias.v14i00.8671241
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