O silêncio, Miró e um rio

Ou, como mergulhar em efeitos sem palavras

Autores

  • Bethania Mariani

DOI:

https://doi.org/10.20396/lil.v26inesp.8671417

Palavras-chave:

Silencio fundador, Formas do silêncio, Uma pintura, Um conto

Resumo

O artigo em tela visa tecer algumas reflexões sobre a noção de silêncio fundador, tal como formulado por Eni Orlandi, em 1992, com o livro As formas do silêncio no movimento dos sentidos.  Para tanto, para levar adiante tais reflexões, mobilizamos como material de análise uma tela pintada por Juán Miró, intitulada Paisagem,  o conto A terceira margem do rio, escrito por Guimarães Rosa. 

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Referências

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Publicado

2022-11-23

Como Citar

MARIANI, B. O silêncio, Miró e um rio: Ou, como mergulhar em efeitos sem palavras. Línguas e Instrumentos Línguísticos, Campinas, SP, v. 25, n. n.esp, p. 129–140, 2022. DOI: 10.20396/lil.v26inesp.8671417. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/lil/article/view/8671417. Acesso em: 30 nov. 2022.