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Edith Penrose - Teoria do crescimento da firma
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Palavras-chave

Resenha

Como Citar

PELAEZ, Victor. Edith Penrose - Teoria do crescimento da firma. Revista Brasileira de Inovação, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 461–467, 2009. DOI: 10.20396/rbi.v6i2.8648955. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rbi/article/view/8648955. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A recente tradução desta obra para a língua portuguesa é um passo fundamental para a difusão de um trabalho relativamente pouco conhecido no Brasil – nos meios acadêmico e empresarial – que influenciou o pensamento nas áreas de economia e de gestão de empresas, desde a sua primeira publicação em 1959. A sua linguagem simples, que permite uma fácil compreensão aos leitores iniciantes, não perde em profundidade e precisão ao abordar os diferentes aspectos teóricos de um fenômeno tão complexo e diverso como o do crescimento da firma. A participação de Penrose em um projeto de pesquisa sobre o crescimento da firma – coordenado por Fritz Machlup, seu orientador – deu-lhe a oportunidade de realizar uma grande revisão da literatura produzida até então, bem como de realizar um estudo de caso sobre a história do crescimento da empresa Hercules Powder Company. Este estudo, apesar de ter sido publicado posteriormente, em 1960, foi a base principal para a elaboração de sua interpretação teórica sobre o processo de crescimento da firma...

https://doi.org/10.20396/rbi.v6i2.8648955
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